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Descrição
Regras do Jogo Svara (Svarka)
Svara (Svarka) é um jogo de cartas jogado com um baralho de 32 cartas, que vai do 7 ao Ás. O número mínimo de jogadores é dois, e o número total de combinações possíveis no jogo é 4.960.
Regras
Cada jogador recebe três cartas no sentido horário. Cada combinação de cartas tem um valor numérico específico, e o vencedor é o jogador com mais pontos.
O valor dos pontos é calculado pelas seguintes regras:
1. Cartas de 7 a 9: Dão de 7 a 9 pontos, respectivamente.
2. Cartas 10, J, Q, K: Valem 10 pontos.
3. Ás: Vale 11 pontos.
4. Cartas da mesma cor: Têm tantos pontos quanto a soma das cartas. Por exemplo:
- Q♦, K♦, 10♠ dão um total de 20 pontos.
- 10♠, 8♠, K♥ dão um total de 18 pontos.
5. Ás: Podem ser combinados independentemente da cor. Dois ás valem 22 pontos, e três valem 33 pontos.
6. 7♣ (Ceco Jonchev, Chechak, Chotora, Shpoka ou Yoncho): Pode ser combinado com todas as outras cartas para ganhar 11 pontos.
7. Trinca de 7: Dá 34 pontos, sendo a combinação mais forte do jogo.
8. Trincas: Valem tantos pontos quanto a carta principal. Por exemplo:
- Três 8 dão 24 pontos (3 x 8 = 24).
- Três Q dão 30 pontos (3 x 10 = 30).
Exemplos
- 7♥, 9♦, 9♣ dão um total de 9 pontos (esta é a pior mão).
- 10♠, 10♦, 10♣ dão um total de 30 pontos.
- 8♣, K♥, 9♦ dão um total de 10 pontos.
- K♥, 9♥, Q♣ dão um total de 19 pontos.
- Q♣, Q♥, 9♦ dão um total de 10 pontos.
- A♠, A♦, 10♣ dão um total de 22 pontos.
- 8♠, A♦, 7♣ dão um total de 22 pontos.
- 10♦, 9♦, J♦ dão um total de 29 pontos.
- Q♣, Q♥, Q♦ dão um total de 30 pontos.
- 7♣, K♥, K♦ dão um total de 31 pontos.
- 7♣, A♥, A♦ dão um total de 33 pontos.
- Dois 7, independente do naipe, dão um total de 23 pontos.
Apostas
1. Ante: Antes de as cartas serem distribuídas, cada jogador aposta uma certa quantia chamada ante.
2. Aposta Cega: O jogador à esquerda do dealer faz seus anúncios. Antes de ver suas cartas, ele pode apostar uma certa quantia chamada aposta cega.
3. Dobrar a Aposta Cega: Se um jogador fizer uma aposta cega, o próximo jogador à sua esquerda tem a opção de dobrar a aposta cega.
4. Pular a Aposta Cega: Se um jogador pular a aposta cega, o próximo jogador não poderá fazer uma nova aposta cega.
5. Apostas Após a Distribuição: Depois que as cartas são dadas aos jogadores, eles fazem suas apostas.
6. Dobrar a Aposta Cega Após a Distribuição: Se houver uma aposta cega, o próximo jogador deve pelo menos dobrar a aposta.
7. Ver as Cartas dos Outros Jogadores: Se o jogador que fez a aposta cega quiser ver as cartas dos outros jogadores, ele deve pagar a aposta.
8. Vencedor da Aposta Cega: Se houver uma aposta cega e ninguém pagar, o vencedor é o jogador que fez a última aposta cega.
9. Vencedor Sem Aposta Cega: Se não houver aposta cega e nenhum outro jogador fizer uma aposta, o vencedor é o dealer.
10. Empate (SVARA): Se dois ou mais jogadores tiverem o mesmo número de pontos, temos SVARA.
11. Novo Jogo SVARA: SVARA é um novo jogo que inclui todas as apostas do jogo anterior.
12. Ingresso no SVARA: Qualquer jogador tem permissão para ingressar no SVARA depois de pagar o valor de adesão ao SVARA.
Essas regras garantem que o jogo seja emocionante e estratégico, oferecendo várias maneiras de pontuar e apostar.