Leia mais:
Elon Musk intensifica a guerra contra talentos de IA com aumento salarial Como ganhar dinheiro com a conta Twitter/X Como fazer chamadas de voz e vídeo no Este juiz traiu descarada e repetidamente a constituição e o povo brasileiro. Ele deveria renunciar ou ser demitido. Que pena @Alexandre, que pena.
— Elon Musk (@elonmusk) 7 de abril de 2024 Em breve 𝕏 publicará tudo o que Alexandre solicitou e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu aberta e repetidamente a constituição e o povo brasileiro. Ele deveria renunciar ou ser demitido. Que pena, Alexandre, que pena.
Elon Musk (Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF) Respondendo a um internauta, Musk chegou a dizer que Moraes era o “Darth Vader brasileiro”…
Darth Vader do Brasil!
— Elon Musk (@elonmusk) 7 de abril de 2024 O que aconteceu Neste sábado (06) Musk mencionou Moraes pela primeira vez e questionou a chamada “censura” no Brasil. Na mesma postagem, o bilionário disse que removeria os bloqueios de contas na plataforma impostos pelo ministro. Ou seja, ele aceitou que poderia agir contra a ordem judicial.
“Estamos suspendendo as restrições. Este juiz impôs multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil”, disse Musk.
Tudo começou quando o empresário perguntou ao juiz: “Por que o senhor exige tanta censura no Brasil?” Tudo começou com sua resposta à sua postagem. O posto de Moraes em questão era mais antigo e elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça. Portanto, não tem nada a ver com o assunto.
O dono da X também ameaçou fechar o escritório da empresa no Brasil:
“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz impôs multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso a
Vale lembrar também que Moraes foi relator de duas investigações:
Milícias digitais: Investiga ações organizadas nas redes para disseminar desinformação e discursos de ódio com o objetivo de atacar as instituições e a democracia do país. 8 de janeiro: Investigando uma tentativa de golpe no Brasil por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante as investigações, Moraes determinou que empresas de redes sociais bloqueiem as contas de alguns usuários.
Você pode ler mais clicando aqui.
Até o momento Alexandre de Moraes não se pronunciou.